> Inspiração  > Something Blue

Something Blue

A tradição, nascida na inglaterra, é feita como um amuleto de boa sorte para o casamento. Apesar de inglesa, foi popularizada nos Estados Unidos posteriormente e hoje vem ganhando a atenção das noivas do mundo todo.

A inspiração vem de um poema da era vitoriana, do século XIX, que diz que toda noiva deveria usar 5 coisas no dia do seu casamento: Something old (alguma coisa antiga, geralmente passada de geração), something new (alguma coisa nova, comprada especialmente para a data), something borrowed (alguma coisa emprestada, mas de alguém que ama muito você), something blue (uma delicadeza em cor azul, pode ser uma jóia, sapato, pingente de bouquet…), and a silver sixpence in her shoe (sixpence era uma moeda da Grã Bretanha de 1551-1967. Não está mais em circulação, mas outras são usadas com o mesmo propósito).

O Something Blue mais conhecido no mundo, é sem dúvidas o anel de noivado da família real britânica, de safira e diamantes. O anel dado a Princesa Diana e  herdado por Kate Middleton é claramente um detalhe luxuosíssimo, mas luxo não é uma regra na construção do seu amuleto.

A tradição não tem uma regra ou manual, alguns Something Blue são planejados pelas madrinhas e família, algumas noivas fazem o seu próprio Something Blue. O importante é que seja feito com carinho e tenha  para eles um significado especial.

Na Lascivité, acompanhando os nossos vestidos, que são feitos a mão e personalizados para que saia tudo como o sonhado, nós criamos um Something Blue especial, para entregar as nossas noivas com o maior amor do mundo!

Compartilhar

Camila Machado

Sem comentários

Deixe um comentário