> editorial  > Tendências 2019 para Vestido de Noiva

Tendências 2019 para Vestido de Noiva

❤ Antes de qualquer coisa, lembre-se: seja sempre você! ❤ 

Perguntamos para Camila Machado quais são as tendências mais importantes que vão pintar neste ano. São tantas inspirações lindas e de tirar o fôlego que fica difícil escolher.

A Lascivité acredita desde sempre que a tendência ideal para cada noiva dependerá de seu histórico, suas crenças, seu pedido de casamento, o local dos sonhos entre outros detalhes que tornam cada noiva única. As noivas chegam com referências de imagens lindas e inspiradoras, mas que não privilegiam sua silhueta, por exemplo, ou tem uma ideia fixa que mistura uma grande quantidade de informações diferentes que, quando juntas, não conversam entre si.

Ver transbordar a personalidade do casal em qualquer casamento é o que faz o vestido tornar-se o mais lindo no mundo para a noiva. Cada casamento conta uma história única e esta torna-se a maior beleza da moda neste momento tão especial. 

Clique e veja mais informações no Lápis!

Minimalismo

Atemporal, este é um estilo para as noivas que não querem errar, além de manter o álbum de casamento atual por décadas. A elegância do minimalismo só precisa de alfaiataria e tecidos impecáveis. São vestidos que não levam aplicações de bordados, rendas ou pedrarias. Eles trazem, no design, em seu corte e seu acabamento, os atributos que definirão o visual. O segredo para um caimento perfeito nestes casos está na moulage, entre outras técnicas. Ela permite a construção do vestido no manequim ou no corpo da própria noiva, valorizando a silhueta da noiva.

Tecidos como shantung de seda e musseline de seda italiana trazem fluidez e brilho para dar beleza e conforto àquelas fotos maravilhosas, que enchem nosso coração de amor. Depois do modelo Givenchy que a duquesa de Sussex Meghan Markle vestiu, não tem como não ficar fissurado nesta sofisticação.

Fotos: Juliana Kneipp Fotografia

Fotos: Thibault Barre Fotógrafo

Ombros de Fora

Valorizar o colo de forma elegante cobrindo discretamente parte do braço, deixando os ombros a mostra, é um dos estilos favoritos para quem gosta de um visual mais fluído, etéreo e remetendo a natureza. Existem duas versões diferentes para este visual: vestidos mais soltos bem no clima boho e descontraído, ou ainda versões mais justas à silhueta que dão elegância e feminilidade.

Fotos: Juliana Kneipp Fotografia

Fotos: Juan Cogo Fotografia

Rendas e Bordados

Vai ser muito difícil não ver rendas e bordados em tendências todos os anos, pois a mistura destes elementos traz visuais simplesmente maravilhosos e exuberantes, que podem transformar um modelo em vários vestidos diferentes.

A Lascivité aposta sempre na incrustação manual, tanto de tecido quanto de renda, e que sejam definidos no momento de prova. Quando o trabalho de aplicação é realizado na moulage (técnica de criação tridimensional, direto no manequim ou no corpo) consegue-se um resultado infinitamente superior. Isso porque o tamanho dos detalhes das rendas, das pedras bordadas e tudo mais o que compor o vestido será adequado às proporções da noiva que os levará ao altar, e não o contrário. Para realizar um sonho precisamos primeiro saber qual ele é e depois criá-lo. Quando o vestido é encontrado 100% pronto, perde-se a vantagem de levantar a silhueta com as aplicações – e acredite – esta é uma das principais diferenças entre um vestido feito a mão e um vestido pré-fabricado.

Fotos: Juan Cogo Fotografia

Fotos: Rafael Canuto Fotografia

Franjas

As franjas vieram para complementar as rendas e bordados e dar frescor nos vestidos boho quando aplicadas na região da cintura, trazendo movimento ao vestido. Elas também pode trazer um ar retrô quando utilizadas em maior quantidade na região do dorso e saia. Podem ainda ficar mais country, com aplicações na parte das costas ou nos braços, deixando o movimento muito mais enfatizado. Ver a noiva se movendo torna-se um espetáculo a parte com franjas estrategicamente aplicadas em regiões que alonguem e movimentem de acordo com seu caminhar. O estilo varia de acordo com o jeito de cada uma.

Não vestidos

Isso mesmo! A onda de mulheres que querem se casar sem vestido está ficando cada dia mais popular. Nestes casos os queridinhos são a combinação de top cropped + saia ou ainda o pantsuit, popularmente chamado de macacão. A gente já começa desmistificando a ideia de que pantsuit e cropped só ficam bem em pessoas magras: NÃO. Existem cortes que alongam a silhueta para ambos os casos. O top cropped, de acordo com o comprimento e onde começa a saia, definirá totalmente o quão exposto estará o corpo, podendo ser extremamente elegante e sofisticado. A construção do top em renda, com aplicações manuais, também permite a exposição – ou esconder para quem quiser – as tatuagens e marcas importantes.

Seja muito rendada, de pantsuit, em vestido princesa, ombros de fora ou toda coberta, desejamos e queremos sempre que você se sinta respeitada em suas decisões, linda como nunca e pronta para começar o melhor momento da sua vida. A melhor maneira a gente tem certeza absoluta que está dentro de você. Seja autêntica, amada e feliz. ♥ 

Camila Machado

Sem comentários

Deixe um comentário